Atenção

Fechar
Processando...
Área Restrita
Esqueceu a senha? Associe-se
Esqueci a senha
Alterar senha

Nossos Associados: Grupo Açotubo

15/12/2021

Grupo Açotubo Fundado em 1974, atua no setor siderúrgico e é contemplado por cinco Unidades de Negócio: Tubos e Aços, Conexões, Aços Inoxidáveis, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep). Entre as novidades mais recentes do Grupo estão a expansão dos negócios dentro do mercado local e ainda os primeiros passos de internacionalização da empresa, que acontecem dentro do Plano de Investimentos 2021-2023.

O Grupo anunciou recentemente a participação acionária em uma joint venture, a VTI (Vallourec Tubos para a Indústria), em parceria em parceria com a Vallourec. O negócio reúne a Divisão de Tubos Trefilados e Peças do Grupo com a Unidade de Tubos Trefilados e Perfilados da Vallourec. Com a VTI, as companhias ampliarão o portfólio de produtos e a atuação nos setores industriais, incluindo o automotivo, máquinas e equipamentos, segmento de energia, entre outros. O objetivo é atender o mercado de tubos de aço e soluções tubulares com alta qualidade, rapidez, flexibilidade, aliadas à otimização de gestões e operações e à credibilidade que ambas conquistaram ao longo das suas trajetórias. “A nossa divisão de Tubos de Aço segue com o foco em distribuição e continuaremos comprando de diversos players de mercado. Já a parte da Divisão de Tubos Trefilados e Peças passa a fazer parte da VTI, que também poderá fornecer para a Açotubo”, explica Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo.

Outra ação que vem se consolidando é a expansão das atividades do Grupo Açotubo na América Latina, na Colômbia, por meio de uma de suas empresas, a Incotep, que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem de alta qualidade. A parceria na empreitada é com a peruana SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), que também tem atividades na Colômbia, e estão previstos cerca de dois milhões de dólares de investimentos nos próximos três anos, sendo que os planos sequenciais incluem a intenção de se ter mais uma planta em local estratégico, de forma a cobrir completamente as Américas do Sul e Central.

Quanto à participação como associada na ABITAM, o Grupo Açotubo destaca os diferenciais da entidade e reforça expectativas para os próximos anos, como discussões sobre os desafios para 2022 e a intensificação dos debates em torno do setor de metal-mecânica, bem como fomentar o desenvolvimento do mercado.

Mais sobre o Grupo Açotubo

Com a versatilidade que apresenta e com capacidade certificada em diversas normas, como a ISO 9.001, e em processo de certificação na ISO 14.001, o Grupo Açotubo atua em diversos segmentos, com unidades de operação e atendimento localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Santa Catarina e Goiás. O Grupo Açotubo também investiu há pouco na reestruturação do atendimento em Piracicaba (SP) e região, agora com força de venda própria.

Em suas atuações de Responsabilidade Social e Institucional, o Grupo apoia iniciativas como o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Amigos do Bem e instituições indicadas pelos próprios funcionários, além de patrocinar na temporada de 2021 da Stock Car Brasil, o piloto Julio Campos, da equipe Lubrax Podium Team.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.