Atenção

Fechar
Processando...
Área Restrita
Esqueceu a senha?
Esqueci a senha
Alterar senha

Aluguel de equipamentos para construção civil traz economia e aumento de produtividade

01/03/2019 | G1

A locação de equipamentos para obras é uma tendência na construção civil. Isso porque o aluguel é prático, seguro e muito vantajoso, tanto para profissionais que atuam como autônomos quanto para as construtoras. Até mesmo quem deseja fazer pequenas reformas em casa pode se beneficiar do aluguel de equipamentos. Tem dúvidas se essa é a melhor opção para a sua obra? Confira as dicas da Casa do Construtor.

1. Economia

Comprar todas as ferramentas e máquinas necessárias para a obra pode demandar um alto investimento. Além dos custos de aquisição, manutenção, armazenamento e depreciação de cada um dos produtos, eles podem ficar sem uso por longos períodos.

Ao alugar os equipamentos, é possível reduzir os custos, pois o valor da locação costuma ser menor que o de um empréstimo para a compra destes materiais, por exemplo.

Outro ponto que torna o aluguel mais econômico é o fato de que ao adquirir os equipamentos, eles passam a fazer parte do patrimônio da empresa, e consequentemente o pagamento de impostos é impactado. Em contrapartida, os gastos da locação podem ser deduzidos do imposto de renda.

2. Equipamentos novos e modernos

O profissional ou empresa que deseja alugar equipamentos para construção civil têm à disposição grande variedade de ferramentas e equipamentos, de diversas marcas, preços e modelos, que atenderão a necessidade de diversos perfis de obras.

3. Produtividade

Ter as ferramentas certas em mãos é essencial para alcançar a produtividade desejada e otimizar o cronograma da obra, sem pôr em risco a segurança dos funcionários.

4. Garantia

Além de contar com tecnologias de ponta, quem aluga pode solicitar a troca do maquinário, caso não se adeque à obra ou apresente problemas técnicos, evitando atrasos no cronograma.