Atenção

Fechar
Processando...
Área Restrita
Esqueceu a senha? Associe-se
Esqueci a senha
Alterar senha

A Associação de Comércio Exterior do Brasil realizou um workshop virtual em defesa da concorrência e a defesa comercial brasileira

09/02/2022

A AEB (Associação de Comércio Exterior do Brasil) realizou um workshop virtual no fim de janeiro em defesa da concorrência e a defesa comercial brasileira. O encontro, que contou com o patrocínio da ABITAM, foi marcado pela realização de três painéis de temas técnicos: “Apresentação do Documento de Trabalho nº 007/2021 do CADE Defesa da Concorrência e Defesa Comercial”, “Defesa Comercial e Defesa da Concorrência, a visão da SDCOM e de especialistas do Brasil” e “A experiência europeia, norte-americana, mexicana e do Brasil. Defesa da Concorrência e Defesa Comercial, benchmarking internacional sobre a estrutura, funções e inter-relações das instituições nesses países”.

O evento trouxe visões para além das experiências brasileiras, também com olhares da Europa, dos Estados Unidos e do México, em razão dessas regiões e países possuírem rico e abrangente conhecimento em seus respectivos regulamentos, assim como suas práticas nas investigações de dumping e subsídios.

A abertura do evento foi feita por José Augusto de Castro, Presidente Executivo da AEB, seguido pelos painéis. Os debates reuniram pesquisadores do IPEA, representantes do Ministério da Economia, economistas e professores, especialistas em regras da OMC e representantes de entidades como a CNI (Confederação Nacional da Indústria).

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.