Atenção

Fechar
Processando...
Área Restrita
Esqueceu a senha? Associe-se
Esqueci a senha
Alterar senha

Petróleo chega a seu nível mais alto em três anos

20/04/2018 | Jornal do Brasil

O preço do petróleo subiu na quarta-feira (18) a seus níveis mais altos desde o fim de 2014, após uma forte queda nas reservas americanas de produtos petroleiros, segundo um relatório semanal.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para maio subiu 1,95 dólar, a 68,47 dólares, seu recorde desde 1 de dezembro de 2014.

O barril Brent do Mar do Norte para entrega em junho fechou a 73,48 dólares no Intercontinental Exchange de Londres (ICE), uma alta de 1,90 dólar ante terça-feira, seu nível mais alto desde 26 de novembro de 2014.

"O catalisador para este aumento provém americano que dá conta de uma redução das reservas de petróleo e produtos refinados", disse Bill O'Grady, da Confluence Investment.

As reservas de petróleo caíram inesperadamente nos Estados Unidos na semana passada, segundo dados publicados nesta quarta-feira pela Agência de Informação Energética (EIA) dos Estados Unidos, com uma queda de 1,1 milhão de barris.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.