ABITAM
Valorização do Produto Nacional
Confiança no Produto Nacional

Notícias

Petróleo fecha em queda, após alta nos estoques de gasolina dos EUA

07/12/2017 | Dow Jones Newswires


Os contratos futuros de petróleo tiveram queda forte nesta quarta-feira (07/12), em reação ao relatório semanal de estoques do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Mesmo com uma queda nos estoques de petróleo, houve uma alta forte nos estoques de gasolina e a produção petrolífera americana também aumentou.

O petróleo WTI para janeiro fechou em baixa de 2,88%, a US$ 55,96 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para fevereiro caiu 2,60%, a US$ 61,22 o barril, na ICE.

O DoE informou que os estoques de petróleo dos EUA recuaram 5,61 milhões de barris na última semana, bem acima da previsão de queda de 2,4 milhões de barris dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Os estoques de gasolina, porém, aumentaram 6,78 milhões de barris, acima da previsão de alta de 1,7 milhão. Os estoques de destilados tiveram avanço de 1,667 milhão, ante projeção de crescimento de 1 milhão dos analistas. Além disso, a produção diária de petróleo dos EUA subiu, de 9,628 milhões de barris para 9,707 milhões de barris.

“Isso realmente reforça as dúvidas das pessoas sobre o quão robusta a demanda dos EUA é”, particularmente em época de feriados, disse John Saucer, vice-presidente de pesquisa e análise do Mobius Risk Group. Já Michael Hewson, analista-chefe de mercado da corretora CMC Markets, disse que o mercado estava propenso à realização de lucros e que o número dos estoques de gasolina foi “a desculpa perfeita para isso”.

Mesmo que o número de estoques de petróleo tenha sido positivo, os demais componentes do relatório pressionaram os contratos para baixo. Com isso, os contratos acentuaram as quedas.

O petróleo caía mais cedo, em resposta ao relatório do American Petroleum Institute (API), que mostrava alta nos estoques de gasolina. O dado oficial, por volta do meio do dia, fortaleceu o movimento.


Voltar
Twitter Facebook

Copyright© 2017 Todos os direitos
reservados a Associação Brasileira
da Indústria de Tubos e Acessórios de Metal

Praça Tiradentes, nº 10, sala 2801 – Centro
Rio de Janeiro / RJ - CEP: 20060-070
E-mail: assessoria@abitam.com.br

Desenvolvido por Prodweb - Produtora Digital